Por Augusto Novaes | Atualizado há 42 minutos
Uma das maiores preocupações dos motoristas brasileiros é a quantidade de radares espalhados por todo o país. O Brasil ocupa o 1º lugar em ranking de países que mais aplica multas de trânsito no mundo. O valor ultrapassa os 5 milhões por dia somente na capital paulista (SP).
Após anos de pesquisa, uma empresa alemã criou um dispositivo anti-radar portátil que vem sido aderido pelos brasileiros por conta do baixo custo e alta eficiência, feito para acabar de vez com a “indústria das multas” no país.
O detector de radar Titan é um dispositivo pequeno e discreto, que pode ser usado em qualquer carro e funciona conectado diretamente no acendedor.
Com sua tecnologia a laser, ele escaneia ativamente o ambiente em busca de radares fixos e móveis, e emite um alerta sonoro a uma distância segura.
Mas será que funciona? Nossa reportagem testou o produto por cerca de 15 dias, confira na análise a seguir.
➡️ O que achamos?
Nossa equipe testou e aprovou! O aparelho realmente funciona e impressiona pela variedade de radares em que detecta. Passamos em radares fixos, móveis, de semáforo e em todas as situações o aparelho avisou com bastante antecedência. Sua instalação é fácil, leva menos de 5 minutos e é 100% permitido pela lei.
Perguntamos também a agentes do trânsito se sua utilização era permitida e fomos informados de que até o momento em que escrevíamos essa reportagem, não havia nenhuma legislação que proibisse o uso de dispositivos detectores de radar.
Em 15 dias de teste, ficamos impressionados com a precisão e facilidade do dispositivo. Não precisa de internet, nem ajustes e configurações complicadas. Basta ligar e ele funciona.
➡️ Será que vale a pena?
Nosso redator que é entusiasta do automobilismo, Antonio Rodrigues, de 32 anos, já cansou de tomar multas e perdeu a carta por pontos duas vezes nos últimos anos. Com o licenciamento atrasado, ele lamenta por não ter conhecido o produto antes:
“Sou apaixonado por automóveis desde pequeno. Infelizmente, no Brasil temos esse problema com radares, que muitas vezes são colocados de propósito, para multar o motorista quando está desatento. Já gastei uma fortuna com licenciamento esse ano, e olha que nem corro, é mais desatenção mesmo. Eu não fazia ideia que existia um aparelho para isso. Quando recebi para testar, usei no meu carro que vou para o trabalho no dia a dia e fiquei indignado, o aparelho detectou todos os radares! Geralmente ando com o Waze aberto para me ajudar com os radares, mas muitos deles não são atualizados e até mesmo os que o Waze não detectava, o detector me avisava.”, comenta Antonio.
Relato: “Fiquei muito contente com o detector de radar. Ele é muito preciso! Eu não pude acreditar que por anos gastei uma fortuna pagando multas de trânsito. Além disso, não precisa ser instalado com um monte de fios, é só colocar o dispositivo na tomada do carro e pronto, os radares já começam a ser detectados.” comenta Antonio.
Uma inovação e tanto não é mesmo? Listamos abaixo todos os benefícios do Detector de Radar, que ganhou vários prêmios internacionais de inovação, gerou crises e revoltas nos órgãos de trânsito de todo o mundo e acabou de chegar no Brasil.
Benefícios do Detector de Radar:
➡️ Pode ser usado em qualquer veículo com tomada 12v (acendedor);
➡️ Aparelho 100% legalizado, visto que avisa e não interfere no funcionamento dos radares;
➡️ Previne milhares de reais gastos em multas anualmente;
➡️ Detecta radares fixos, móveis e semáforos;
➡️ Não precisa de pilhas, baterias e configurações;
➡️ Evita a pontuação na CNH, além de surpresas no licenciamento do veículo.
Quanto custa e como faço para comprar?
A empresa fixou um preço de retalho de R$394 para a unidade Detector de Radar. Pode parecer caro à primeira vista, mas no longo prazo, levando em consideração o tanto de multas que ele pode evitar, o valor se torna irrisório.
- Última atualização há 47 minutos:
Em até X de
Em até 0X de false
Em até 0X de R$ 0,00 BRL